twitter youtube facebook linkedin email

Mundo MFG - Blog Oficial sobre Design e Manufatura da Autodesk

Olá pessoal , desde 11/2019 a atualização do Inventor 2020.2 esta disponível. Esta atualização se concentrou em atender às solicitações dos usuários. Ao todo, mais de 15 aprimoramentos orientados foram implementados com esta atualização e com isso gostariamos de apresensar para vocês alguns destaques:

Modelagem de peças

Com base nos cometários da comunidade, continuamos a adicionar funcionalidades ao comando Hole. Esta atualização inclui um ícone “Retornar ao furo” na faixa de opções para facilitar ainda mais a alternância entre o sketch e a criação de furo no Comando Hole.

Uma opção de alternância para “Permitir criação de ponto central” também foi adicionada ao painel de comando.

O Solid Sweep também foi aprimorado para ajudar os usuários a criar projetos mais complexos, além de melhorar o desempenho ao impactar vários corpos sólidos.

Interoperabilidade

Agora você pode importar e exportar o formato .JT com dados gráficos do PMI. Portanto,  projetos capturados com MBD / 3DA podem ser transmitidos ao usar .JT.

Modelagem no ambiente Assembly

As melhorias de usabilidade do Frame Generator e Tube & Pipe continuaram sendo aprimoradas com o Inventor 2020.2. A filtragem de conteúdo, o posicionamento do conteúdo, a definição de rota e a interação na tela foram aprimorados.

Com atualizações anteriores, adicionamos opções adicionais ao executar uma restrição de eixo-eixo. Foi nos informado que os usuários gostaram das novas opções, mas ainda queriam a capacidade de selecionar o comportamento padrão herdado. Agora, adicionamos o comportamento herdado do Undirected como opção padrão.

No ano passado, a Análise de tolerância dentro do Inventor foi adicionada para os assinantes da PDM&C. Com a atualização mais recente, melhoramos a maneira como as restrições são reconhecidas e adicionamos a capacidade dos subconjuntos serem suportados na detecção de empilhamento. Também adicionamos uma percepção do produto, pois descobrimos que muitos de vocês não sabiam que tinham acesso ao conjunto de ferramentas de Análise de tolerância.

Para obter uma lista completa de aprimoramentos e correções, consulte a ajuda online.

Olhando além do Inventor 2020.2 -Roteiro de atualizações

A equipe do Inventor está entusiasmada em lançar nosso roteiro público de atualizações. Em setembro/2019 e foi completado 20 anos de inventor no mercado. Muitos de vocês estão conosco desde o primeiro dia. Muitos de vocês pediram um roteiro público para o Inventor nos últimos dois anos. Nossos colegas de produtos da Autodesk começaram a mostrar seus roteiros públicos por um tempo (Revit, 3ds Max e Fusion 360), e sentimos que era hora de fazer o mesmo com o Inventor. Queremos usar o roteiro público como uma extensão da página Ideias do Inventor, Fórum do Inventor e Comunidade de comentários do Inventor para mostrar uma visualização de alto nível de alguns dos projetos na fila. Muitos de vocês forneceram feedback, testaram versões alfa e beta e se envolveram com a equipe do Inventor ao longo dos anos … e nós adoramos. Felizmente, você acha o roteiro público valioso e está animado para saber o que está por vir no Inventor.

 

Antes de começarmos, há algumas coisas que nossa equipe deseja lembrá-lo:

“Este roteiro pode fazer declarações sobre eventos futuros e esforços de desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Essas declarações refletem nossas expectativas atuais com base no que sabemos hoje. Nossos planos não pretendem ser uma promessa ou garantia de entrega futura de produtos, serviços ou recursos, e as decisões de compra não devem ser tomadas com base nessas declarações. Não assumimos nenhuma responsabilidade de atualizar este roteiro para refletir eventos que ocorrem ou circunstâncias que existem após a data de publicação deste roteiro.”

Como decidimos o que desenvolver para o Inventor?

Um bom lugar para começar é compartilhar como a equipe do produto fornece aprimoramentos. Mudamos a forma como entregamos novas funcionalidades aos nossos clientes, começando com o Inventor 2016. Em vez de esperar 12 meses, agora analisamos como podemos oferecer aprimoramentos o mais rápido possível ao longo do ano, com atualizações de produtos. A equipe tem se concentrado demais em atender às solicitações dos clientes a cada lançamento. O resultado desse foco: desde março de 2016, a equipe do Inventor entregou mais de 275 aprimoramentos direcionados ao cliente nas últimas 16 atualizações.

Para uma atualização do conteúdo de cada uma delas, confira o Inventor Novidades de 2016 a 2020.2.

A próxima coisa que esperamos compartilhar é como escolhemos as áreas de investimento no Inventor. Tentamos ter uma abordagem equilibrada que agregue valor aos usuários existentes, introduza tecnologia para atender aos requisitos do setor e nos ajude a atrair novos usuários para o Inventor.

A maneira como olhamos para as áreas de investimento do Inventor é através da abordagem:

Esperamos que isso lhe dê um pouco de conhecimento. Agora, no que estamos trabalhando a seguir …

Objetivo do Inventor Public Roadmap

O roteiro público pretende ser um instantâneo de alguns dos projetos em que estamos trabalhando. Esse roteiro público, de maneira alguma, é uma lista abrangente de tudo o que vem no Inventor. Nosso objetivo é mostrar as áreas em que estamos trabalhando, para que você entenda nossa direção e foco no produto.

Experiência

O Inventor 2020 entregou uma interface do usuário atualizada que apresentava um ” Light Theme”. O feedback que recebemos foi extremamente positivo. A única coisa que as pessoas pediram foi: um “Dark Theme”.

Com base nesse feedback, a equipe tem trabalhado arduamente para fornecer um Tema azul escuro para o Inventor, que proporcionará aos usuários que usam o AutoCAD e o Inventor uma aparência consistente.

O desempenho tem sido uma área de foco da equipe do Inventor nos últimos lançamentos. Quanto mais rápido fazemos o Inventor, maiores e mais complexos projetos criados no Inventor. Temos usuários consistentemente trabalhando em montagens de mais de 400.000 componentes e muitos usuários excedendo 1.000.000 de componentes regularmente. O Inventor continuará focado no desempenho. No futuro, a equipe se concentrará nos gargalos específicos do fluxo de trabalho que nossos clientes estão vendo.

Versões e atualizações recentes do Inventor também se concentraram nas melhorias do Frame Generator e Tube & Pipe. Com base em suas solicitações, sabemos que não aprimoramos essas duas áreas de design do Inventor e direcionamos algumas áreas importantes para aprimoramento. Os tipos de entalhe do Frame Generator, filtros de geometria, interação na tela e padrões de nomeação de arquivos são apenas algumas das áreas aprimoradas.

O Tube & Pipe também procurará tirar proveito das novas opções de nomeação de arquivos, bem como da moderna estrutura de painéis para otimizar seus fluxos de trabalho de design.

Muitas dessas melhorias são direcionadas diretamente de suas informações e comentários na página Ideias do Inventor. Estamos procurando ser abertos e transparentes com você sobre as idéias que consideramos, selecionamos e estamos trabalhando para implementar. A cada atualização, a equipe segmenta o maior número possível de suas Ideias do Inventor em todas as áreas do produto. Procure as próximas melhorias nas restrições de esboço, feedback do navegador, MBD, design accelerator, sheet metal e desenhos.

 

 

Automação

A equipe do Inventor vê a automação como mais do que programar e personalizar o software. Nosso objetivo é realmente oferecer aos usuários a flexibilidade e a capacidade de aproveitar o iLogic e as APIs, se necessário. Mas, em um nível mais alto, o Inventor deve melhorar a cada versão, na forma como ajuda a otimizar seus fluxos de trabalho e automatizar muitas das etapas necessárias para concluir uma tarefa. Falaremos mais adiante neste post sobre como estamos trabalhando para identificar essas áreas no produto. Vamos começar com exemplos de automação de fluxo de trabalho.

Algumas versões atrás, apresentamos as vistas de design nas peças do Inventor (arquivos .ipt). As vistas de projeto permitem pré-definir vistas de sua peça que podem ser usadas nos fluxos de trabalho de desenho MBD / 3DA e 2D. Para usuários que aproveitam os formatos de folha de desenho, nosso objetivo é automatizar o máximo possível da criação de desenho em 2D. A primeira etapa é facilitar a seleção de formatos de folha e automatizar todas as criações de vistas iniciais e o posicionamento da lista técnica nos seus desenhos.

Outras áreas de Workflow que pretendemos oferecer são em torno dos designs de desenvolvimento e sheet metal. Com desenvolvimento, queremos permitir que você defina vários loops fechados que podem ser definidos como rígidos e não se deformam quando a peça é desenvolvida.

 

Durante uma visita ao cliente na Europa, foi mencionado a postagem de Idéias do inventor e nos mostraram o fluxo de trabalho atual da chapa metálica que precisavam executar para concluir um fluxo de trabalho de design. Desde então, vimos necessidades semelhantes em outras contas.

Agora, a equipe está construindo uma opção no comando Flange de chapa metálica para permitir definir um ângulo do flange por face, plano de trabalho ou superfície. Executando etapas e cálculos manuais fora do processo de design.

Quando falamos sobre automação do Inventor, precisamos falar sobre o iLogic. O iLogic é o coração do mecanismo de automação do Inventor, permitindo que os usuários configurem, automatizem e personalizem seus projetos. Queremos tornar o iLogic mais fácil de usar e mais poderoso. As atualizações anteriores do Inventor focavam em facilitar o uso do iLogic com preenchimento automático, cores de sintaxe e nomes de geometria. Nossa próxima área de foco é adicionar funcionalidades adicionais para permitir que o usuário automatize ainda mais seus desenhos com o iLogic. O iLogic permitirá que os usuários controlem a posição, cores e tipos de linhas de dimensões, anotações, balões, visualizações e planilhas por meio de regras e snippets do iLogic.

Usuários com designs do Inventor controlados pelo iLogic também podem aproveitar essa automação além da área de trabalho com as APIs de automação de design do Inventor no Forge , lançadas comercialmente em 28 de outubro/2019.

Uma última área de automação é como você trabalha com outros produtos da Autodesk junto com o Inventor.

Queremos ajudá-lo a usar dados nativos e consumir alterações de design da maneira mais fácil e suave possível. Suporte do AnyCAD em diferentes versões do Inventor (lançado em 2017.4) e para o Fusion 360 (lançado em 2018.2). O AnyCAD com Fusion 360 permite que os usuários do Inventor utilizem seus projetos com facilidade no Fusion 360 para fluxos de trabalho avançados de Simulação,

Manufatura e Design Generativo sem precisar converter arquivos. Da mesma forma, os designs do Fusion 360 podem ser abertos no Inventor. Ambas as ferramentas permitem atualizações associativas quando os arquivos são atualizados em sua ferramenta de design nativa.

Muitos de vocês também trabalham entre o Inventor e o Revit. A interoperabilidade do Inventor e do Revit é um projeto grande e complicado e envolve desenvolvedores do Inventor e do Revit. Nosso primeiro objetivo é trazer os designs do Revit (.rvt) para o Inventor de maneira otimizada e associativa ao arquivo nativo do Revit.

 

 

Insight

O Insights é uma área inicial de investimento para nós na equipe do Inventor. Aproveitamos a análise de dados e produtos durante todo o processo de desenvolvimento, com certeza. Mas, o Insight é diferente disso. Nosso objetivo é duplo. Um: queremos garantir o entendimento de como as pessoas estão usando o Inventor, não apenas os comandos que usam. Segundo: podemos mostrar essas idéias de uma maneira que o ajude a usar o Inventor com mais eficiência?

Nosso projeto de modernização é um bom exemplo disso. Não apenas identificamos comandos altamente usados para criar primeiro, mas também vimos como você utilizou esses comandos no contexto de seu processo geral de design. (ou seja, sabemos quais são os cinco principais comandos usados no Inventor. Mas o que realmente queremos saber é como eles são usados em um fluxo de trabalho de design). Chamamos esse fluxo de comando.

À medida que movemos os comandos para a arquitetura moderna do painel, conseguimos otimizar muitos desses fluxos de comandos e melhorar a usabilidade. Conseguimos validar e medir essa melhoria comparando fluxos de comandos antigos e novos e também verificamos com bons testes de usuários antigos. Os resultados dos testes mostraram uma queda de 30% na contagem de cliques e tempos de conclusão muito mais rápidos, graças aperfeiçoamentos como integração de esboço e predefinições. Aqui estão os resultados do rastreamento ocular de um usuário experiente testando o comando Hole que foi movido para a arquitetura de painel moderna no Inventor 2019.

O comando Hole agora é mais fácil e rápido para você usar. Essa é a ideia por trás da nova arquitetura de comando. E você verá isso cada vez mais no Inventor.

Sumário

Por fim, queremos que todos os aprimoramentos do Inventor daqui para frente sejam impulsionados pelas três áreas de foco. Sendo concentrados na Experiência, Automação e Insight e com isso permaneceremos focados em você: O Usuário do Inventor.

Envolva-se com a comunidade !

Como mencionado acima, adoramos ouvir os usuários do Inventor. A equipe do Inventor conversa com os clientes todos os dias através da página Ideias do Inventor e do Fórum do Inventor. Como parte da Comunidade de comentários do Inventor, você pode obter muito mais informações sobre os projetos nos quais estamos trabalhando no Inventor e testar as construções alfa e beta através do navegador. Nós encorajamos você a se envolver em alguma ou todas essas comunidades e fazer sua voz ser ouvida!

Forum do Inventor.

Comunidade Autodesk.

Em nome de toda a equipe do Inventor, agradeço sinceramente por ser um usuário do Inventor. Estamos ansiosos para ouvir de você!

Artigo Original.

Obrigado e até a proxima.

Att

Guilherme Custodio

  • Most liked posts

  • Featured Links

    Guilherme Custodio

    Guilherme é vendedor Técnico de produtos Autodesk da linha de manufatura na PARS . Possui mais de 11 anos na indústria metal/mecânica, sendo que durante 3 anos foi expatriado como engenheiro de desenvolvimento na Alemanha. Suas principais expertises são voltadas para as áreas CAD/CAM/CAE/PDM e manufatura aditiva.

    0 Comments

    '