twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre soluções da Autodesk Brasil

Você  sabia que os sofwares da Autodesk auxiliam e muito no projeto de loteamentos horizontais? Explicando, loteamentos horizontais, são aqueles que são construídos usando lotes individuais e ou casas individuais, que podem ter somente uma unica rua e alguns lotes, até dezenas de ruas e centenas de lotes. Veja abaixo dois exemplos

Lote01

Projeto criado no AutoCAD Civil 3D, contendo somente uma rua e casas patamarizadas, ferramentas especiais para criação do modelo tridimensional baseado, permite rapidez e documentação automatizada, além de quantificação retirada diretamente do modelo.

lote02

Projeto de um loteamento em Perth Western Austrália tirado da Gallery do InfraWorks 360

Aqui um modelo maior, que além do projeto baseado em um modelo tridimensional, você tambem tem a possibilidade de urbanizar e  ter a real noção de como ele será inserido  no contexto da cidade ou da região.

As ferramentas da Autodesk permitem que você consiga:

  • Estudos da área para análise de incorporação
  • Estudos de ruas, lotes, volumetria e drenagem e momento de cocepção
  • Processo automatizado  para criação de  projetos executivos, tais como ruas, interseções, lotes, drenagem, água potável, esgotamento, terraplanagem, nivelamento e patamarização.
  • Processo automatizado para retirar de documentação, tais como plantas, perfis, seções, tabelas de quantidades, tabelas de propriedades, tabelas de locação.
  • Processo automatizado para  retirar memorias dos lotes, memoriais de calculo, quantitativos, locação entre outros.
  • Criação de humanização do proejto de maneira  fácil, rápida e com grande impacto visual, ótimo para vender o projeto para contratantes e os próprios lotes para o consumidor final.

Para saber como este processo funciona de uma olhada neste video produzido por mim, mostrando um pouco do fluxo de trabalho para projetos de loteamento usando as ferramentas da Autodesk.

Note que usando dois sofwares que estão na AEC Autodesk Collection, que é o InfraWorks e o AutoCAD Civil 3D, você consegue rapidamente ter resposta para sua proposta de loteamento horizontal, e rapidamente evoluir para um projeto executivo.

Baixe a versão trial e obtenha mais informações:

AEC Industry Collection

AutoCAD Civil 3D

InfraWorks360

 

Se ficou interessado procure um de nossos revendedores clique aqui

 

Para mais exemplos do uso das ferramentas da Autodesk para projetos de Loteamento confira a nossa Gallery

Abraço

Featured Links

Pedro Soethe

Pedro Luis Soethe Cursino é formado em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté, tem pós-graduação em Georreferenciamento pela Faculdade de Pirassununga e em Estradas e Vias Urbanas pela FESP. Trabalha a mais de 15 anos na área de infraestrutura e é responsável por vários projetos executados no Brasil em diversas disciplinas como estradas, projetos urbanos, loteamentos, infraestrutura hidro-sanitária, drenagem, terraplanagem entre outras.

1 Comment

View by:
Most Recent Oldest
  1. Avatarmporretto

    Sensacional, Pedro! O vídeo demonstra em poucos minutos o enorme poder dos softwares. Parabéns!!!

'