twitter youtube facebook linkedin email
Connect with:

Mundo AEC - Blog Oficial sobre AEC da Autodesk Brasil

BIM
5 months ago

Desmistificando o BIM com foco em Infraestrutura.

Série de Artigos BIM com foco em Infraestrutura Artigo 01 – Desmistificando o BIM com foco em Infraestrutura. O BIM com foco em Infraestrutura, é uma discussão antiga, mas que voltou com força agora. Estamos vendo um movimento grande e rápido, do setor de Infraestrutura, em busca do BIM, podemos ver isto com mais clareza nas ações da CPTM,
Read more

Recent Posts

Tutorial para retirada de Quantitativos no Civil 3D (Quantity TakeOff )

Muitas das vezes temos a necessidade de quantificar itens específicos dentro do nosso projeto, seja  área de demolição, unidade de postes e árvores entre outros, o Autocad Civil 3D possui uma ferramenta especifica para isso, no caso o Quantity TakeOff ou simplesmente QTO.

Nesse exemplo iremos demonstrar esse recurso e utilizaremos uma fórmula para representar o Valor por objeto.

Márcia Lorena Santos
BIM

O primeiro projeto cluster de transporte marítimo cruzado do mundo

O projeto  Zhuhai-Macau Bridge inclui ilhas artificiais, pontes e túneis. Com a ajuda da empresa de engenharia China Railway Construction Electrification Bureau Group, LTD., eles usaram o BIM para o design estrutural, design subsuperficial e construção deste enorme projeto de mais de dez subsistemas.

Ponte de Hong Kong-Zhuhai-Macao,

Márcia Lorena Santos

A última evolução de captura 3D do ReCap: Escaneamento de baixo custo, computação em nuvem e fotogrametria de UAV

Dê uma rápida olhada nos softwares que a Autodesk está oferecendo, e você verá uma ampla gama de produtos que estão se adaptando rapidamente às novas tecnologias e se mudando para o futuro. O seu portfólio de captura de realidade 3D, é claro, não é diferente. Aqui estão algumas das notáveis tecnologias de ponta que você encontrará refletido na última evolução do Autodesk ReCap.

Márcia Lorena Santos

BIM com Subassembly Composer

Caros

Neste segundo post sobre o uso do Subassembly Composer, temos outro caso tipico de um problema corriqueiro em projetos de estradas, onde em alguns casos temos regras diferentes das usuais para seguir, ai temos duas opções, fazemos as adequações na “mão”, ou deixamos o computador fazer isto para nós,

Márcia Lorena Santos

Browse

No more articles.
Load More